De Lincoln
Saudações,
A histórica ausência de governo ou a presença fugas, intempestiva e quase sempre desastrosa que tem ocorrido em nossa região, tem provocado muitos danos sócio-econômicos.
A população local e a sociedade civil organizada não tem sido ouvida e ou sua participação no processo tem sido desconsiderada.
A falta de conhecimento das muitas realidades Amazônicas e principalmente da nossa região onde o governo, apesar das muitas promessas, ate hoje não tem presença alguma; Este desconhecimento da realidade local tem provocado atitudes, medidas desastrosas por parte do governo e mesmo de outras instituições.
Agora custa-nos a entender como surgem ou com que intensões surgem noticias na mídia como a do dia 19/04/2007 em O Eco.Net, no jornal O Liberal, no O Globo ou como citado, no O Estado de São Paulo.
A crise sócio-econômica regional e muito grave provocada principalmente pela ação desastrosa do governo, porem o episódio relatado como ocorrido em nossa cidade(Novo Progresso) durante manifestação onde “um homem pôs fogo em seu próprio corpo…”. O episódio relatado nunca existiu. A manifestação foi ordeira pacifica e sem nenhum incidente.
Volto a dizer não conseguimos entender de onde ou como surgem noticias deste teor ou com que intenção são veiculadas na mídia nacional.
Manifestamos nossa indignação pessoal e em nome da APRONOP- Associação dos Produtores Rurais de Novo Progresso.
Atenciosamente,
Leia também
Começa a ganhar forma uma nova frente contra o tráfico de espécies no Brasil
Plano nacional em construção promete integrar, fortalecer e orientar políticas públicas contra esse grave crime ambiental →
Senado aprova PEC do marco temporal às vésperas do julgamento no STF
Aprovado em dois turnos no mesmo dia, votação contou com discursos racistas e denominação aos povos originários de forma indevida →
Equilíbrio, harmonia e estabilidade podem transformar os cuidados com incêndios em gestão de fogo
A longa travessia entre a teoria do manejo integrado e sua prática no território brasileiro →



