O governo da Dinamarca afirmou que vai destinar aproximadamente um milhão de dólares para financiar a reforma de fábricas poluentes em Dahka, capital de Bangladesh, e transformá-las em vinte edifícios mais modernos e eficientes. A medida deve evitar emissões de mais de 50 mil toneladas de carbono todos os anos. O objetivo é compensar as emissões de carbono geradas durante a Conferência do Clima, em dezembro, em Copenhague. A decisão é fruto de um acordo entre os governos dos dois países e o Banco Mundial. (Andreia Fanzeres)
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Não há mais retorno, mas como seguimos em frente?
Embora os recifes localizados dentro dessas áreas protegidas não estejam imunes ao aquecimento dos oceanos, há evidências de que a mortalidade tende a ser menor em regiões bem conservadas →
Nova lei enfraqueceu licenciamento ambiental e o transformou em exceção
Apelidada de “mãe de todas as boiadas”, a lei criou amplas possibilidades de licenças autodeclaratórias e dispensas de licenciamento, e limitou atuação de órgãos de proteção →
“A água conecta todos os seres vivos do planeta”, reforça Paul Watson
Em palestra de encerramento da UCBIO, ativista ambiental destacou como o oceano e todos os seus seres estão no centro da vida no planeta →

