Os primeiros selecionados de cada categoria escolherão o prêmio que querem receber, seguido do segundo colocado de cada categoria e assim por diante.
Os prêmios desse ano são: 10 principais destinos de cada um dos 5 Biomas existentes no Brasil (ver box), 1 binóculo de alta performance Swarovski Optik EL ou uma coleção completa do HandBook of the Birds of the World – Linx Ed.
O concurso Avistar Fotografia de aves é o maior do gênero no Brasil, e é aberto a fotógrafos profissionais e amadores.
Os participantes devem se escrever pelo site.
Prêmio Especial “Birds on the wires”
Se Malba Tahan afirmou, em um diálogo de O Homem que Calculava, que cada ave é uma miúda biblioteca de Deus, o diretor e compositor Jarbas Agnelli as imaginou harmônicas como as notas musicais. O filme, “Birds on the wires“, feito na edição passada no concurso, utilizava fotos de aves pousadas em fios como partituras, de onde surgiu a trilha sonora.
Nesta edição, os participantes poderão enviar fotografias de aves (muitas aves) pousadas em 5 fios e ter sua foto transformada em musica.
6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves
Em maio, entre os dias 13 e 15, acontecerá no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o 6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves, que oferece palestras, mini-cursos, oficinas, observação de aves para iniciantes e a exposição com os ganhadores do concurso Avistar 2011 de observação de aves. (Daniele Bragança)
Para se inscrever, clique aqui.
Saiba Mais
Leia também
COP da Desertificação avança em financiamento, mas não consegue mecanismo contra secas
Reunião não teve acordo por arcabouço global e vinculante de medidas contra secas; participação de indígenas e financiamento bilionário a 80 países vulneráveis a secas foram aprovados →
Refinaria da Petrobras funciona há 40 dias sem licença para operação comercial
Inea diz que usina de processamento de gás natural (UPGN) no antigo Comperj ainda se encontra na fase de pré-operação, diferentemente do que anunciou a empresa →
Trilha que percorre os antigos caminhos dos Incas une história, conservação e arqueologia
Com 30 mil km que ligam seis países, a grande Rota dos Incas, ou Qapac Ñan, rememora um passado que ainda está presente na paisagem e cultura local →