Notícias

Os melhores desenhos infantis sobre a Mata Atlântica

Em sua segunda edição, concurso da SOS Mata Atlântica teve participação de 2.711 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos.

Redação ((o))eco ·
12 de dezembro de 2011 · 15 anos atrás

Araras, micos e mata verdejante misturados com transporte sustentável e reciclagem. Foram percepções assim que trouxeram crianças que venceram o 2º Concurso de Desenhos promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica. Em sua segunda edição o tema foi “Atitudes pela Mata Atlântica”. Participarem 2.711 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. “O objetivo é estimular o interesse da nova geração na conservação do Bioma mais ameaçado do país, a Mata Atlântica”, diz comunicado distribuída pela fundação.

O primeiro lugar foi para Giovanna Lumy Mori Oda, de Mogi das Cruzes (SP), com o desenho ‘Pequenas ações, grandes mudanças’, feito com lápis de cor e caneta hidrográfica. A segunda colocação ficou com Taylla Cunha Gama Rodrigues, de Manhuaçu (MG), pelo desenho ‘No jogo da preservação, somos peças fundamentais’, também produzido com lápis de cor e caneta hidrográfica. E, o terceiro lugar, foi para Tauana da Silva Cherutti, de Sapiranga (RS), com o trabalho ‘Em sintonia com a natureza’, feito com lápis de cor.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Vejam os trabalhos abaixo

Tauana da Silva ganhou o 3º lugar
Tauana da Silva ganhou o 3º lugar

 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
3 de agosto de 2026

A Amazônia não cabe na mesma linha de crédito

Na floresta, o dinheiro pode financiar mais produtividade ou mais desmatamento. Um novo estudo mostra como isso depende do território, da governança e das regras de acesso

Salada Verde
31 de julho de 2026

Justiça determina que Rio incorpore clima no processo de licenciamento ambiental

Decisão estabelece prazo de 90 dias para que prefeitura passe a exigir de empreendimentos poluidores plano de mitigação de emissões e medidas de compensação

Salada Verde
31 de julho de 2026

Quase 600 áreas protegidas da Amazônia não registraram desmatamento no primeiro semestre

Mais de 80% das áreas protegidas do bioma não apresentaram desmatamento entre janeiro e junho deste ano, segundo o Imazon. É o melhor desempenho dos últimos 8 anos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.