Notícias

Direito de resposta a Sra. Silvana Canuto

((o))eco falhou ao não ouvir a então diretora do ICMBio ao noticiar a sua saída do órgão e, por isso, publica crítica enviada por Silvana.

Eduardo Pegurier ·
6 de setembro de 2013 · 12 anos atrás

A Sra. Silvana Canuto, ex-diretora de Planejamento, Administração e Logística do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), procurou ((o))eco para fazer uma crítica ao texto “Exonerada Silvana Canuto, a mulher forte do ICMBio” , que noticiou a sua saída do órgão, em abril de 2013.

Silvana apontou que ela não havia sido ouvida, principalmente no que tocava duas compras do ICMBio que ocorreram sua responsabilidade e que a matéria chamava de “polêmicas”.

Embora ouvi-la não seja uma obrigação do site, ela está certa: é prática essencial do jornalismo e, como editor, reconheço que ((o))eco falhou: Silvana deveria ter sido ouvida.

Minha sugestão foi que ela que nos encaminhasse a sua crítica para publicação. Segue abaixo, então, a carta de Silvana Canuto, que publicamos voluntariamente como direito de resposta.

 

Eduardo Pegurier, editor

 

Clique para ampliar

 

 

 

  • Eduardo Pegurier

    Mestre em Economia, é professor da PUC-Rio e conselheiro de ((o))eco. Faz fé que podemos ser prósperos, justos e proteger a biodiversidade.

Leia também

Podcast
14 de abril de 2025

Entrando no Clima #44 – Petróleo, o elefante na antesala da COP30

Suely Araujo, ex-presidente do Ibama e coordenadora de Políticas Públicas do OC, traz detalhes dos planos brasileiros de exploração de petróleo

Reportagens
14 de abril de 2025

A educação ambiental para além das escolas

Planeta A aborda a história da educação ambiental no mundo, sua importância nos dias de hoje e formas ampliadas de enxergar a vivência em sociedade

Notícias
14 de abril de 2025

Grileiros da Floresta Nacional do Jamanxim devem sair da unidade, diz justiça

Cerca de 310 ocupantes devem deixar a unidade, alguns no prazo de 60 dias. Governo do Pará está impedido de emitir CAR e Guias de Trânsito Animal

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.