Notícias

Acontece nos Parques: Propaganda é a alma da visitação

Parques fazem aniversário, parques batem recordes de visitação. Veja estas e outras novidades aqui.

Redação ((o))eco ·
6 de abril de 2015 · 11 anos atrás

Uma das fotos finalistas: "Rio Capiberibe, Pernambuco", por Hélder Santana
Uma das fotos finalistas: "Rio Capiberibe, Pernambuco", por Hélder Santana

De acordo com balanço realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em 2014, um total de 7.305.178 de turistas visitaram os Parques Nacionais, Áreas de Proteção Ambiental e Florestas Nacionais brasileiros. Este número representa um aumento de 76,2% em relação aos totais de visitantes nos últimos cinco anos. O salto se explica pela inclusão dos Parques Nacionais nos destinos turísticos brasileiros e pela divulgação nos meios de comunicação nacionais e internacionais. O parque mais visitado foi Parque Nacional da Tijuca, com 3.113.913 de visitantes; seguido do Parque Nacional do Iguaçu, com 1.550.607; e o Parque Nacional de Jericoacoara, com 400.400 visitantes.

Outras novidades dos parques:

● Não esqueça de dar parabéns ao Parque Nacional Marinho Abrolhos! Hoje, o 1º Parque Nacional Marinho do Brasil completa 32 anos de criação e preservação da biodiversidade marinha!

● Já  inscreveu seu trabalho técnico para o VIII CBUC? Se não, melhor se apressar: o prazo de inscrições acaba no dia 15 deste mês.

● O período de desova das tartarugas verdes no começou no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Participe deste momento!

Pesca subaquática de espécies ameaçadas em Reserva Biológica Marinha: péssima ideia.

 

 

 

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.