Notícias

Vende-se reserva

Na pequena Acari, no Rio Grande do Norte, a fazenda “Ser Nativo” foi vendida para servir à reforma agrária. O ato poderia soar como um nobre gesto, não fosse a propriedade uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Por lei, depois que uma área é declarada RPPN ela se torna inalienável. Pois a dona Cecília Gonçalves nem ligou pra isso. Embolsou a grana do INCRA via Banco do Nordeste e liberou o assentamento, onde dez famílias já começaram a construir suas casas. O desmatamento deve começar em breve.

Ana · Lorenzo Aldé · Redação ((o))eco ·
8 de julho de 2005 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Colunas
21 de janeiro de 2026

As cores, vidas e luzes de Abrolhos

Apesar das dificuldades logísticas para visitá-lo, o primeiro parque marinho do país é um destino que vale muito a pena conhecer

Externo
21 de janeiro de 2026

Trump desbanca clima na lista de riscos globais

Relatório publicado pelo Fórum Econômico Mundial diz que confronto geopolítico preocupa mais, a curto prazo, do que as mudanças climáticas

Reportagens
21 de janeiro de 2026

Raiva transmitida por animais silvestres desafia órgãos de saúde e de conservação

Controle da doença no meio urbano deslocou os maiores riscos para a fauna nativa e exige novas estratégias de prevenção

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.