Entidades ambientalistas que queiram participar do Comitê Nacional de Zonas Úmidas (CNZU) têm até o dia 28 de outubro para se inscrever. Serão selecionados representante das cinco região geográfica do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) com atuação em áreas úmidas. Apenas entidades inscritas no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA) poderão se candidatar.
O Comitê Nacional de Zonas Úmidas (CNZU) está previsto na Convenção de Ramsar e, no Brasil, participa da tomada de decisões e define as diretrizes para a implementação da Convenção de Ramsar no país. O comitê é formado por representantes dos setores governamentais, representantes científicos, da sociedade civil e Sítios Ramsar no país.
Inscrições
Quem tiver interesse deve encaminhar o formulário de candidatura para o endereço eletrônico [email protected]. A seleção foi divulgada na Portaria nº 362, publicada do Diário Oficial da União de sexta-feira (14/09).
A divulgação da lista preliminar das candidaturas classificada será publicada até o dia 17 de novembro. O período de interposição de recurso à lista das candidaturas vai até 22 de novembro. Após várias etapas, o resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro de 2019.
*Com informações do Ministério do Meio Ambiente.
Leia Também
O processo que tornou o Cabo Orange o mais novo Sítio RAMSAR do país
Leia também
Sítios Ramsar Brasileiros vistos do espaço
2 de fevereiro, é o Dia internacional das Zonas Úmidas. Veja imagens de satélite de algumas zonas úmidas brasileiras incluídas na Lista de Ramsar. →
O que é um Sítio Ramsar
Hoje, 02 de fevereiro, é Dia Mundial das Zonas Úmidas. Entenda o que é um Sítio Ramsar e qual a sua importância. →
O processo que tornou o Cabo Orange o mais novo Sítio RAMSAR do país
Reconhecimento internacional da importância da área protegida dará prioridade na implementação de políticas para sua conservação. →