Notícias

Metendo a mão

Seu colega, deputado Pedro Satélite, acrescentou outra emenda à idéia de Barbosa. Quer que a área do parque seja de 140 mil hectares, ou seja, 40 mil a menos do que a proposta técnica da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), de 180 mil hectares. Como se não bastasse, quer destinar 22 mil hectares do que hoje é parque para assentamento de pequenos produtores, sendo que o entorno da unidade de conservação está cheio desses assentamentos, ainda sem qualquer regularização e controle.

Redação ((o))eco ·
27 de outubro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
16 de outubro de 2026

Amazônia tem a menor taxa de desmatamento já registrada pelo Inpe

Foram 3,3 mil km² desmatados de floresta, uma queda de 41% em relação a 2025, segundo o Prodes. Dados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo MMA →

Salada Verde
16 de outubro de 2026

Ex-ministros do Meio Ambiente se juntam em manifesto pelas UCs brasileiras

Documento, assinado por sete ex-ministros e quatro ex-presidentes do ICMBio, alerta para possível enfraquecimento dos órgãos ambientais e ameaças às áreas protegidas →

Colunas
16 de outubro de 2026

A transparência necessária de SP nas obras contra as chuvas

Pacote de R$ 29 bilhões de SP inclui obras antigas e não esclarece quanto será investido em novas ações contra os efeitos do El Niño →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.