Notícias

Efeitos da crise

Apesar desses números, o resultado da operação ficou muito aquém do esperado. Segundo Rodrigo Dutra, chefe do escritório do Ibama em Alta Floresta, a falta de recursos financeiros e de pessoal atrapalhou a execução das atividades. “Fizemos em 60 dias um trabalho que poderíamos ter concluído em apenas 30”, diz. Os sucessivos cortes nos gastos com telefone, carros quebrados que não foram liberados das oficinas e problemas com equipe de apenas nove pessoas e a interdição do espaço aéreo no norte do estado por conta da queda do avião da GOL, na região de Matupá, prejudicaram a investida. Era esse o cenário antes da determinação de corte de gastos em novembro, pela presidência do Ibama.

Redação ((o))eco ·
21 de novembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
16 de outubro de 2026

Amazônia tem a menor taxa de desmatamento já registrada pelo Inpe

Foram 3,3 mil km² desmatados de floresta, uma queda de 41% em relação a 2025, segundo o Prodes. Dados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo MMA →

Salada Verde
16 de outubro de 2026

Ex-ministros do Meio Ambiente se juntam em manifesto pelas UCs brasileiras

Documento, assinado por sete ex-ministros e quatro ex-presidentes do ICMBio, alerta para possível enfraquecimento dos órgãos ambientais e ameaças às áreas protegidas →

Colunas
16 de outubro de 2026

A transparência necessária de SP nas obras contra as chuvas

Pacote de R$ 29 bilhões de SP inclui obras antigas e não esclarece quanto será investido em novas ações contra os efeitos do El Niño →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.