Notícias

Lá também

Essa é para Lula, Marina Silva e Celso Amorim não ficarem repeetindo a asneira de que o resto do mundo só se interessa em conservar a Amazônia. Mil e quinhentos cientistas, de diversos países, assinaram manifesto exigindo que o Canadá aumente a àrea protegida de suas florestas no Norte do país e aperte seus critérios de exploração florestal. Atualmente, apenas 10% dessa massa de coníferas que se estende da fronteira com o Alaska no Pacífico até o Oceano Atlântico está sob proteção integral.

Redação ((o))eco ·
15 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
29 de março de 2026

40 espécies migratórias recebem maior proteção na COP15

Confira os principais avanços conquistados na Conferência das Espécies Migratórias, que terminou em Campo Grande (MS) neste domingo

Salada Verde
27 de março de 2026

Mobilização coletiva na Baía de Guanabara retira mais de 400 kg de resíduos

O CleanUp Bay, reuniu voluntários na Baía de Guanabara para coletar resíduos e alertar sobre os impactos da poluição no ecossistema local

Salada Verde
27 de março de 2026

Ameaçado globalmente, tubarão-azul ganha maior proteção no Brasil

País anuncia regras mais restritivas para o comércio internacional da espécie. Normas incluem proibição da comercialização de barbatanas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.