“GUNTHER”, o misterioso observador de aves responsável pelo blog Passarinhar, acaba de voltar da aprazível (embora fria e enlameada) reserva natural de Rutland Water, no norte da Inglaterra, onde visitou a BirdFair, o maior evento do mundo de observação de aves. A presença brasileira na BirdFair deve crescer bastante nos próximos anos, em boa parte graças ao AVISTAR que facilitou a mobilização ao reunir sob um só teto os brasileiros interessados em observação de aves. O relato de “Gunther” já foi publicado no seu blog.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Rio de Janeiro: Após 13 anos, Inea terá novo concurso público com 150 vagas
Autorização foi publicada no Diário Oficial; governo agora trabalha na definição da banca organizadora. Órgão ambiental não faz concurso desde 2013 →
Qualidade do ar em Manaus chega ao dobro do recomendado pela OMS em setembro
Fumaça das queimadas eleva a concentração de material particulado fino e compromete a qualidade do ar na capital amazonense, segundo pesquisadores do IPAM →
A Natureza da Conversa #1 – Como o Brasil pode aproveitar a transição ecológica da China
Na estreia do podcast, o tema é a transformação profunda no modelo produtivo da China, que vem investindo massivamente na transição para uma agricultura regenerativa e orgânica →

