Análises

Sumindo com a própria História

De Guilherme BaroliEstagiário em comunicação do Programa PantanalBoa tarde Sérgio, Aqui é o Guilherme, estagiário da CI-Brasil. Ficamos muito felizes em ler artigos sobre Pantanal. É muito bom que saber que estão atentados à nossa região. O Programa de Incentivo às RPPNs do Pantanal precisa de fato de divulgaçao, uma vez que se trata de uma alternativa para a conservação do Pantanal, e sabemos que convencer os proprietários dessa região não é nada fácil.Estou também aprendendo muito com o site, que vem todas as semanas me enriquecer com as grandes e completas reportagens.Fazendo uma análise de minha cidade, percebi que há muitos veículos em relação ao número de habitantes. No entanto, vemos apenas um por do sol alaranjado. Nao chega a ser algo alarmante, ainda mais por conta das 100 mil árvores que a prefeitura divulgou existir na cidade e que planeja plantar mais. A industrias sao poucas também. Mas para Campo Grande se tornar uma Campinas ou Belo Horizonte é questao de tempos e por isso mergulhei nos dados do IBGE para comparar. E me surpreendi ao ler que o tema do O Eco da semana passada era justamente sobre poluição. (...)Meus parabéns a toda equipe do Site O Eco.

Redação ((o))eco ·
28 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de setembro de 2026

Quem faz a coexistência entre pessoas e fauna silvestre acontecer?

Por que precisamos reconhecer, formar e apoiar gestores e gestoras de coexistência e entender seu papel na conservação de espécies em conflito com moradores

Análises
21 de setembro de 2026

Ariranhas em risco: como conciliar conservação e turismo de observação?

O Pantanal se consolida como destino mundial de observação de fauna, mas o crescimento do turismo ainda ocorre sem diretrizes e políticas claras

Externo
18 de setembro de 2026

Na Amazônia, zonas eleitorais com mais evangélicos e brancos tendem a votar em candidatos contra o clima 

Análise exclusiva da InfoAmazonia cruza dados eleitorais e demográficos e identifica associação entre composição racial e religiosa das zonas eleitorais amazônicas e a queda no alinhamento à pauta climática

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.