Notícias

WWF produz radiografia da Frente Parlamentar anti-UCs e Terras Indígenas

Infográfico mostra quais são os principais partidos e estados dos deputados da Frente apelidada de Anti-UCs e Terras Indígenas.

Redação ((o))eco ·
4 de junho de 2014 · 10 anos atrás

O infográfico abaixo é uma análise produzida pela ONG WWF (World Wildlife Fund) da autodenominada “Frente Parlamentar de Defesa dos Atingidos por Áreas Protegidas (Unidades de Conservação e Terras Indígenas)“, formada em maio. Os números mostram que o principal partido que forma a frente é o PMDB, com 38 deputados, seguido de perto pelo PT, com 33. PSDB e PSB empatam com 11 deputados cada. Os quatro partidos merecem destaque não apenas pelo número de deputados na Frente, mas por serem os principais grupamentos políticos a concorrer na próxima eleição presidencial.

A nova Frente já foi apelidada de Frente Anti-UCs, embora pareça que seu alvo principal são as Terras Indígenas, que não são uma categoria de Unidade de Conservação.

Entre os estados, os cinco com maior participação no grupo são Minas Gerais, com 26 deputados, seguida de São Paulo, 25, Rio de Janeiro, 21, Ceará, 14, e Rio Grande do Sul, com outros 14.

O grupo tem 214 deputados, dos quais, segundo a WWF, 162 já receberam doações de empresas do Agronegócio, Energia e Infraestrutura; e representa 42% do Câmara, que tem um total de 513 parlamentares.

Veja mais informações clicando na imagem do infográfico, que pode ser aumentado ou diminuído para facilitar a navegação.

 

 

Leia também
214 deputados formam Frente Parlamentar contra UCs

 

 

 

Leia também

Salada Verde
24 de maio de 2024

Comissão da Câmara aprova projeto que aumenta pena para crime ambiental na Amazônia

Proposta também inclui penalização de servidores e agentes públicos que se omitirem diante de tais crimes. Ascema vai avaliar conteúdo do texto

Notícias
24 de maio de 2024

Desastres ambientais afetaram 418 milhões de brasileiros em 94% das cidades, diz estudo

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que cada brasileiro enfrentou, em média, mais de duas situações de desastre entre 2013 e 2023

Salada Verde
24 de maio de 2024

A despedida da flor-de-maio 

A bela floração dessa espécie endêmica da Mata Atlântica dura de 15 a 20 dias e ocorre somente uma vez por ano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.