Aelson Faria Amaral tem 50 anos, dois filhos e é leitor de O Eco. Há três semanas escreveu para a redação se apresentando como fotógrafo profissional com 25 anos de estrada e autor de boas fotos da fauna e flora do Parque Estadual de Ibitipoca, Minas Gerais. Pedimos para ver o acervo e diante de borboletas de asas transparentes e micos desconfiados achamos que valia a pena dividir os registros com os demais leitores. Quem sabe outros bons bancos de imagens de natureza não batam à porta?
Aelson mora em Juiz de Fora, pertinho do parque. Já trabalhou para revistas como Época, Isto È e para os jornais O Globo, Jornal do Brasil, O Dia e Tribuna de Minas. Possui um banco de imagens com cerca de três mil fotos antigas de Juiz de Fora e mais de 10 mil recentes da cidade e da região, que ainda é bem verde. O interesse pelo meio ambiente surgiu depois de morar alguns anos na Amazônia, durante a década de 80. Quando voltou, passou a fazer fotos-denúncia de casos ligados à destruição da natureza, mas descobriu que não era bom negócio. Lucrava mais registrando o que há de belo nas matas mineiras.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ
Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil →
Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs
Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação →
Pesquisa expõe risco de extinções em cascata entre morcegos e parasitas
Estudo aponta que espécies de moscas ectoparasitas correm risco de desaparecer junto com seus hospedeiros ameaçados →
