Fotografia

No topo – Banff Mountain Photography Competition

Todo ano a National Geographic apóia o campeonato das melhores fotos de montanha realizado pelo instituto Banff. As fotos vencedoras de 2006 valem 5 minutos do seu tempo.

Carolina Elia ·
28 de setembro de 2006 · 18 anos atrás

A incerteza de concluir a escalada até um dos picos do Cirque of the Unclimbables, no Canadá, registrada nos olhos de seus dois companheiros de jornada, rendeu ao fotógrafo Andrew Querner o prêmio de melhor fotografia de montanha 2006, dado pelo Instituto Banff em parceria com a National Geographic Society. A Banff Mountain Photography Competition atraiu este ano fotógrafos de 27 países que enviaram 2100 fotos para os jurados.

Ao todo foram 17 vencedores – 10 menções honrosas, melhor fotografia em geral e melhor imagem de paisagem, fauna e flora, aventura, cultura e meio ambiente. O pássaro azul de Peter A. Dettling, fotografado num instante de sorte e luz amena, merece destaque. A proeza da iniciante Kathy Stegman de ter registrado uma corrida de caiaque como uma pintura, também. Todas as fotos estão disponíveis tanto no site do Bath Centre – localizado em pleno Banff National Park, cercado pelas Montanhas Rochosas canadense -, como no site da National Geographic Society. Em ambos os endereços é possível ler relatos dos fotógrafos premiados e ver os trabalhos vencedores das edições anteriores da competição, que já acontece há onze anos.

Leia também

Colunas
18 de março de 2025

A Natureza como Sujeito de Direitos: Mudança Conceitual ou Marketing Ecológico?

O reconhecimento não resolve os problemas reais da proteção ambiental, como falta de fiscalização, demora do Judiciário e captura regulatória por interesses econômicos

Salada Verde
18 de março de 2025

Lenha na fogueira das suspeitas sobre atuação de zoo de bilionário indiano

Crescimento explosivo de plantel gerou investigações sobre possível receptação de animais traficados e criados ilegalmente

Reportagens
18 de março de 2025

Cientistas e ongs criticam acordo que mantém caça numa reserva biológica de Mata Atlântica

Fontes pedem que área mantenha proteção estrita, enquanto o ICMBio e a Funai projetam melhorias em gestão e conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.