Pequenos demais para serem percebidos a olho nu, os detalhes desta cigarrinha, um Homoptero que mede poucos milímetros, foram revelados a Marcos Sá Corrêa num teste com a MP-E 65, uma lente macro da Canon que fotografa em escala até cinco vezes maior do que o tamanho natural. O conjunto incluiu uma câmera digital Canon 20D regulada em ISO 50, dois flashes, tripé e disparador. O inseto foi achado em Itatiaia.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
“É falso que melhorar a gestão ambiental prejudica a agropecuária”, diz pesquisador da USP
Co-organizador de um livro sobre caminhos da transição agroalimentar no país, Arilson Favareto coloca produção agropecuária e consumo dos alimentos no centro do debate socioambiental →
Mato Grosso ganha roteiro que une ciência, conservação, turismo – e primatas!
Projeto integra turismo científico e conservação da biodiversidade em rota que percorre sete localidades no estado em busca de 15 espécies de macacos →
Estudo mostra a importância de área de conservação para abelhas sem ferrão
Pesquisa aponta a capacidade de adaptação dessas abelhas, que utilizam áreas verdes urbanas, como muros e monumentos, para garantir a reprodução da flora →

