Como o nome está dizendo, a Hyla elegans é uma perereca em roupa de gala. Marcos Sá Corrêa fotografou-a em Itatiaia no fim do ano, quando ambos aproveitavam ao ar livre uma tarde de muita chuva, usando uma câmera digital Canon 20D, lente Canon macro de 100mm, IS0 100, dois flashes e tripé. Logo depois do primeiro clique, como se pode ver na imagem seguinte, ela se enfurnou numa dobra da folha seca em que estava encarapitada, mostrando que o desenho de seu dorso, apesar de vistoso, é uma perfeita camuflagem no chão da mata.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Rio de Janeiro retoma palco global de debates climáticos e ambientais
Rio Nature & Climate Week tem como objetivo ser a voz do Sul Global na agenda do clima e biodiversidade. No encerramento, prefeito promete criar UCs do Corredor Azul na cidade →
UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ
Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil →
Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs
Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação →

