Este é um instantâneo da selva urbana. Marcos Sá Corrêa fotografou no Jardim Botânico do Rio de Janeiro o macaco prego, quando o bicho se empenhava energicamente em destruir uma palmeira, para comer o palmito. Minutos depois, sobrava o caule desfolhado. E cerca de vinte flagrantes, gravados, numa bela luz do fim de tarde, com a câmera Canon 5D em ISO 800, lente Canon zoom de 100-400 milímetros e estabilizador ligado.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Rio de Janeiro retoma palco global de debates climáticos e ambientais
Rio Nature & Climate Week tem como objetivo ser a voz do Sul Global na agenda do clima e biodiversidade. No encerramento, prefeito promete criar UCs do Corredor Azul na cidade →
UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ
Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil →
Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs
Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação →
