Fotografia

Natal natural

Redação ((o))eco ·
22 de dezembro de 2008 · 17 anos atrás

Manoel Francisco Brito fotografou esse agapanto (Agapanthus praecox)  brotando em outubro, depois de uma chuva na região de serra do Estado do Rio. Usou uma Canon 40D em ISO 200 equipada com uma lente Canon 135mm. Brito até se esqueceu da foto, mas lembrou-se dela neste fim de ano, porque achou que, forçando um pouco a barra, a imagem lembrava um enfeite natalino e poderia dar uma mãozinha à capa de O Eco para celebrar as festas de fim de ano.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
18 de maio de 2026

Mato Grosso ganha roteiro que une ciência, conservação, turismo – e primatas!

Projeto integra turismo científico e conservação da biodiversidade em rota que percorre sete localidades no estado em busca de 15 espécies de macacos

Salada Verde
18 de maio de 2026

Estudo mostra a importância de área de conservação para abelhas sem ferrão

Pesquisa aponta a capacidade de adaptação dessas abelhas, que utilizam áreas verdes urbanas, como muros e monumentos, para garantir a reprodução da flora

Colunas
18 de maio de 2026

Como a proibição da queima da cana em São Paulo impulsionou o desenvolvimento econômico e social

Estudo inédito mostra que regulações ambientais bem desenhadas podem acelerar inovação e empurrar cadeias produtivas para modelos mais eficientes

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.