![]() |
| O Canal de Beagle é um estreito que separa as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo, o ponto mais austral das Américas. Nossa repórter Juliana Tinoco esteve por lá em 2006. Para aliar o conforto do visitante ao bem-estar da flora e fauna do Parque Nacional da Terra do Fogo, os passeios de barco são guiados e respeitam horários restritos. Quem quiser pode descer e caminhar entre os pingüins pagando um pouco mais caro, o que restringe bastante o número de visitantes. Em repeito aos nossos amiguinhos, Juliana preferiu dizer oi de longe.
Leia também: |
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Livro leva leitores numa expedição por 75 parques nacionais do Brasil
Obra lançada na UCBIO acompanha viagem de Letícia Alves e Dennis Hyde, num convite para que as pessoas conheçam e se encantem com os parques brasileiros →
Avanço de pastos e lavouras aumenta acidentes em rodovia de São Paulo
Estudo liga a perda de áreas naturais a mais de 1,4 mil acidentes com mamíferos em uma das rodovias mais importantes de São Paulo →
Para conservar a biodiversidade (de verdade) é preciso atuar com base em evidências
Reunidos na UCBio, pesquisadores demonstraram que as Unidades de Conservação são instrumentos estratégicos e insubstituíveis, cuja existência depende de um pacto entre ciência, políticas públicas e sociedade →


