![]() |
| Angkor Wat é o maior templo da antiga cidade de Angkor, orgulho nacional do Camboja, figurando até mesmo na bandeira do país. Após a decadência do Império Khmer no século XV, os templos foram abandonados e a selva logo tomou conta das estruturas, onde árvores como a Bombax Ceiba e diferentes tipos de vines e ficus danificaram as construções com suas imensas raízes e robustos troncos, como podemos ver nesta foto de Ana Leonor. Atualmente há um grande debate no país sobre o equilíbrio entre o controle da vegetação e a preservação da natureza.
Leia também:
|
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A nova fronteira do crime organizado está na Amazônia
Estudo revela que atividades ilegais e facções impulsionaram quase 19 mil homicídios, reposicionando a violência no interior do Brasil →
Pressão minerária cerca terras indígenas em Mato Grosso e acende alerta
Estudo aponta avanço de processos no entorno de Terras Indígenas, riscos a povos isolados e fragilidades no licenciamento →
De saída no MMA, Marina faz balanço dos últimos 3 anos e ‘passa’ o bastão para Capobianco
Ministra destaca queda do desmatamento, reconstrução institucional e aposta na continuidade da agenda ambiental sob comando do ex-secretário executivo →

