Fotografia

Leões se acasalando no Parque Ruaha

Nesta foto, um casal de leões está em pleno ato de reprodução. Eles se acasalam a cada 20 ou 30 minutos, varias vezes por dia, durante 2 ou 3 dias. Foto: Haroldo Castro

Redação ((o))eco ·
30 de agosto de 2012 · 14 anos atrás
Apesar de não ser tao visitado como Serengeti, o Parque Ruaha, localizado no sul da Tanzânia, abriga grande quantidade de vida selvagem as margens do rio Ruaha. Foi neste parque que a expedição de Haroldo Castro encontrou o maior numero de leões. Em 3 dias de visita encontraram 29 animais diferentes. Nesta foto, um casal de leões está em pleno ato de reprodução. Eles se acasalam a cada 20 ou 30 minutos, varias vezes por dia, durante 2 ou 3 dias. De novembro de 2009 a julho de 2010, Haroldo e seu filho Mikael realizaram a expedição jornalística Luzes da África, percorrendo 40 mil km por 18 países do continente. O objetivo foi mostrar o lado positivo da região para que os leitores brasileiros pudessem compreender melhor a África durante a Copa do Mundo 2010. Veja aqui mais fotos da expedição de Haroldo.


Clique para ampliar

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
5 de junho de 2026

Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs

Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação

Salada Verde
5 de junho de 2026

Pesquisa expõe risco de extinções em cascata entre morcegos e parasitas

Estudo aponta que espécies de moscas ectoparasitas correm risco de desaparecer junto com seus hospedeiros ameaçados

Análises
5 de junho de 2026

Como uma árvore da época colonial se tornou esperança para um papagaio ameaçado

Com frutos que alimentam a ave e cavidades que servem de ninho, o guanandi ocupa um papel central na manutenção das populações de papagaio-de-cara-roxa

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.