O VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, o CBUC, teve a presença de mais de mil participantes. Reunidos no excelente Centro de Convenções de Natal, eles debateram durante 5 dias os rumos das experiências e políticas ambientais no país. Mais do que isso, o congresso energizou ideias e promoveu encontros que certamente frutificarão em novas práticas, pesquisas e formas de promover a conservação ambiental. Se isso não fosse suficiente, o VII CBUC reuniu em peso uma comunidade pequena e espalhada pelo Brasil. Rencontrar antigos amigos e conhecer novas pessoas é o bônus impossível de quantificar de um evento como esse. É preciso essa soma de motivações para seguir o longo caminho necessário para avançar a agenda ambiental.
Durantes estes dias, nossa equipe encontrou (e desencontrou) universitários, congressistas, participantes de ONGs, de Instituições/Fundações, de órgão públicos, além da equipe responsável pela realização do Congresso. São pessoas das cinco regiões do país, com seus rostos, seus sorrisos, seus sonhos e realizações. Nossos retratos do CBUC são uma forma de manter vivo esse encontro memorável.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Coextinção: quando a perda de uma espécie significa o fim de outra
Pesquisa mostra que a perda de morcegos no Brasil pode provocar a coextinção de dezenas de moscas ectoparasitas especializadas invisibilizadas pela conservação →
Deputada do PL apresenta projeto para vetar ampliação do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense
PDL da deputada Coronel Fernanda busca revogar decreto do governo Lula que ampliou a unidade de conservação; É a segunda proposta da parlamentar para barrar ampliação de área protegida →
Decisão do STF interfere na gestão do CAR sem resolver lacunas estruturais
Sobreposição de CARs a Terras Indígenas e Unidades de Conservação exige regulamentação e reorganização institucional, e não apenas uma decisão judicial →

