Fotografia

Duelo de Titãs

Um jacaré americano e uma píton birmanesa travam um combate para descobrir quem prevalece no Everglades National Park, EUA. Foto: Lori Oberhofer

Redação ((o))eco ·
30 de julho de 2013 · 8 anos atrás
No canto esquerdo, podendo chegar de 5 a 7 metros e comprimento e podendo pesar 90Kg, a píton birmanesa (Python bivittatus), uma das seis maiores espécies de cobras no planeta. Sua tática de combate é a constrição, agarrando a vítima com seus dentes afiados, enrolando seus corpos ao redor do animal, e apertando até que sufoca. No canto direito, com cerca de 4 metros e 450 kg, o jacaré-americano (Alligator mississippiensis) típico dos pântanos do sul dos Estadis Unidos. Prefere emboscar suas vítimas, agarrando-as e puxando para dentro da água. Suas poderosas mandíbulas são a principal arma.
Quem prevalecerá?

 

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta