Fotografia

O sorriso do lagarto

O sorriso da iguana (iguana iguana) fotografada no parque Butterfly World, Stellenbosch, África do Sul. Foto: Leo za1/ Wikimedia Commons

Redação ((o))eco ·
13 de agosto de 2013 · 8 anos atrás
A iguana verde ou iguana comum (Iguana iguana) conhecida também como iguana, iguano, sinimbu, camaleão, cambaleão, cameleão, papa-vento, senembi, senembu, sinumbu, tijibu, é espécie de lagarto herbívoro nativo da América Central, América do Sul e Caribe. Normalmente, este animal é simplesmente chamado de iguana. Este animal ocupa uma faixa geográfica que vai do sul do Brasil e do Paraguai até o México e as ilhas do Caribe. O povo Moche do antigo Peru adoravam as iguanas, frequentemente as retratando em sua arte. No entanto, em outros lugares das Américas do Sul e Central, como Porto Rico, historicamente têm sido usadas ​​como uma fonte de alimento.

 

Veja também
Leia Também

 

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta