“Entenda como origem do ouro apreendido com Valdemar poderá ser identificada” e mais
15 de fevereiro de 2024
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no quarto de hotel onde reside, em Brasília, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi flagrado em posse de uma arma irregular e uma pepita de ouro de 39g, avaliada em R$ 11,6 mil. Apesar de já se saber da origem ilegal do ouro, resta ainda descobrir onde o material foi garimpado. De acordo com o laudo, o local exato de extração ainda será descoberto “pelo confronto entre o perfil químico do material apreendido e dos demais perfis registrados”.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Entenda como origem do ouro apreendido com Valdemar poderá ser identificada
Desmatamento na Amazônia cai 29% em janeiro de 2024
Entrando no Clima: Caminhos para Belém e desafios da COP-30
Pescadoras de sistemas lagunares do Rio de Janeiro se unem em rede
Alertas de desmatamento no Cerrado têm redução de 33% em janeiro
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.