“O sargaço na Riviera mudou a carreira científica de Rosa para sempre” e mais
Quando, em 2014, o sargaço se revelou um problema para o Caribe mexicano, uma série de reuniões foi organizada no hotel Paraíso de La Bonita, em Puerto Morelos, de propriedade do arquiteto Carlos Gosselin, líder dos hoteleiros da Riviera Maya, um dos destinos de praia mais conhecidos da América Latina. Nesse espaço luxuoso, os primeiros a comparecerem foram os setores interessados em resolver a crise, principalmente os prestadores de serviços. Nesse grupo, uma cientista também estava presente: Rosa Rodríguez, bióloga da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
13 de março de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
O sargaço na Riviera mudou a carreira científica de Rosa para sempre
Limpar o sargaço em Mayaro não é fácil e Renelle sabe disso
Como o sargaço afundou o barco de Francisco na costa amazônica
Um ano decisivo para o meio ambiente no Brasil e no mundo
Alemanha é o grande destino europeu do tráfico animal da América Latina
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.







