Notícias

Mineração profana

Estudantes e trabalhadores agrícolas tentam impedir a mineração de ouro no Monte Quilish, considerado sagrado no Peru. Os manifestantes temem que essa atividade contamine as fontes de água do local. O curioso é que, aparentemente, o conflito surgiu após uma corte federal invalidar o zoneamento ambiental da cidade de Cajamarca, que protegia o Quilish, informa a Environmental News Network. A mineradora envolvida é controlada por uma empresa americana que, frente aos protestos, anunciou que fará um abrangente estudo de impacto ambiental, antes de prosseguir com os trabalhos de extração. Menos de 1 minuto de leitura).

Manoel Francisco Brito ·
8 de setembro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.