Notícias

Toma lá, dá cá

A Petrobras, quem diria, deve recuperar 9,1 milhões de reais dos 51 milhões pagos pelo vazamento de óleo na Baía de Guanabara em 2000. Uma auditoria realizada pelo Ibama concluiu que o dinheiro destinado a Ongs e órgãos municipais e estaduais foram mal empregados e exige a devolução de R$ 26 milhões. Parte voltará para os cofres da petroleira e 16,9 milhões serão embolsados pelo próprio Ibama, revela O Globo.

Redação ((o))eco ·
7 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
19 de maio de 2026

Bancada ruralista acelera ‘pacote agro’ na Câmara dos Deputados

Proposta aprovada em urgência retira do Ministério do Meio Ambiente parte da competência sobre biodiversidade e fiscalização

Reportagens
19 de maio de 2026

Pernambuco foca em carbono e ignora a urgência das áreas de risco

Enquanto o governo foca no mercado de carbono, o estado acumula 291 mortes e 545 mil desabrigados por desastres desde 1991, com prejuízos que superam os R$ 34 bilhões

Reportagens
19 de maio de 2026

Estudante desenvolveu tecnologia para enfrentar a escassez de água no Sertão

Com menor custo, montagem simples e movido a energia solar, o sistema poderia ser aproveitado em mais regiões

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.