Notícias

Selvageria

Búfalos selvagens estão tomando conta do Vale do Guaporé, em Rondônia. A manada começou com 30 cabeças introduzidas no estado na década de 1950 para produção de leite e carne. O resultado foi desastroso. Os animais foram soltos na floresta e já existem ali cerca de quatro mil cabeças, absolutamente indóceis e violentas. Segundo o jornal Correio Braziliense, os bichos têm chifres de dois metros, pesam uma tonelada (o que só permite que sejam abatidos com tiros de fuzil) e ficam ainda mais nervosos quando perdem lutas pela disputa de fêmeas. Pesquisadores da Embrapa tentam encontrar uma solução para o problema, mas não conseguem capturar os animais, que atacam qualquer coisa que se aproxime, inclusive helicópteros e tratores.

Redação ((o))eco ·
26 de junho de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.