Notícias

Nova fama

Até a semana passada, a fama da pequenina cidade de Aberdeen, no estado americano de Washington, se resumia ao fato de ter sido lar do ídolo roqueiro Kurt Cobain. Agora, o local quer ser conhecido por outros motivos – será sede da maior usina de biodiesel dos Estados Unidos. O combustível, garante o dono do empreendimento, poderá ser usado em qualquer máquina que consuma diesel comum e sua produção será rentável mesmo sem subsídios do governo. De qualquer forma, conta a reportagem do jornal The New York Times, vai ser difícil a cidade se desvincular da imagem de Cobain, que aprontou poucas e boas por lá durante a adolescência. O legado do músico, morto há 12 anos, é hoje em dia o mais lucrativo entre todas as celebridades falecidas. Em termos financeiros, ele é maior que Elvis.

Redação ((o))eco ·
6 de novembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de julho de 2026

Caminhoneiros autônomos reclamam de dificuldade na aquisição de veículos menos poluentes

Relatos mostram que em três anos de vigência do Proconve P8, Brasil não avançou para transição energética justa no transporte rodoviário de carga

Notícias
24 de julho de 2026

Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica

O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado

Análises
24 de julho de 2026

Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul

Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.