Notícias

Planejar é preciso

A Folha de S. Paulo traz hoje um editorial, reportagens e uma análise sobre o potencial da parceria entre Brasil e Estados Unidos para a expansão do uso de etanol em todo o mundo. A opinião do diário paulista é de que além das oportunidades, o setor de biocombustíveis brasileiro deve planejar cuidadosamente sua expansão. Um dos critérios na ocupação de terras agricultáveis, é a proteção da biodiversidade. O jornal defende que se leve em conta esse “patrimônio estratégico”.

Redação ((o))eco ·
9 de fevereiro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
17 de abril de 2026

Nìède, a Serra da Capivara e eu

Se o Brasil despreza e faz atrocidades com a Amazônia, a menina dos olhos internacionais, imagine com a Caatinga, um “punhado de árvores secas numa terra que Deus esqueceu”

Salada Verde
17 de abril de 2026

Entidades científicas cobram governo por atraso em plano de transição energética

Carta da SBPC e ABC afirmam que prazo dado por Luiz Inácio Lula da Silva não foi cumprido e alerta para riscos climáticos e econômicos

Salada Verde
17 de abril de 2026

Frente ambientalista apresenta plano para reorientar agenda ambiental no Parlamento

Plano articula sociedade civil e parlamentares para ampliar pressão política e unificar agenda ambiental no Congresso Nacional

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.