Notícias

Vai crescer

As previsões de crescimento para os produtores de grãos no país são as melhores possíveis. A Folha de S. Paulo conta que um estudo do setor projeta um faturamento de 37 bilhões de reais em 2007 com a produção de soja e milho, responsáveis por 82% da safra de grãos no Brasil. Um valor 54% maior do que do ano passado. Além disso, espera-se que já nos próximos meses as exportações se elevem em 7 bilhões de dólares. A alta nas coomodities é um efeito da corrida pela agroenergia. A reportagem só não fala sobre a expansão das áreas plantadas, que podem acontecer rumo a Amazônia. Em outras palavras, as taxas de desmatamento também correm o risco de subir.

Redação ((o))eco ·
13 de fevereiro de 2007 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
19 de outubro de 2026

Em ato no Pará, Flávio Bolsonaro promete que vai acabar com “entraves ambientais”

O candidato à presidência afirmou caso seja eleito, deixará o proprietário fazer “o que quiser na sua terra” e que proprietário “vai poder fazer o que quiser” →

Análises
19 de outubro de 2026

Açaí manejado: produto da extração vegetal ou cultivo agrícola?

Classificação do açaí como lavoura permanente distorce dados sobre a produção e reduz o reconhecimento do trabalho de comunidades tradicionais →

Análises
19 de outubro de 2026

Bolsonaro abriu caminho para o crime organizado dominar territórios da Amazônia

Estudo realizado em parceria com Ministério da Defesa mostra como medidas do governo Bolsonaro favoreceram criminosos na Amazônia; Lula reverteu a crise com resposta do Estado →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.