Notícias

Olimpíadas da degradação

Ambientalistas podem melar as pretensões da Rússia de ser a anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2014. Nesta semana, em que o Comitê Olímpico Internacional visitará a cidade de Sochi na costa do Mar Negro, o World Wildlife Fund (WWF) alertou que os planos de Putin para a região são desastrosos. Reportagem da Reuters reproduzida pelo site Planet Ark conta que no ano passado, o governo russo derrubou o status de reserva das montanhas de Sochi. O departamento que é agora responsável pela área diz que investimentos em resorts de ski trarão os jogos olímpicos para a Rússia, mas a WWF afirma que tudo não passa de especulação imobiliária.

Redação ((o))eco ·
15 de fevereiro de 2007 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Entrada do cânion do rio Samina, na borda da Serra da Chapadinha. Foto: Duda Menegassi / O Eco
Notícias
1 de setembro de 2026

Governo da Bahia (enfim) oficializa criação de área protegida na Serra da Chapadinha

Decreto que cria o Refúgio de Vida Silvestre Serra da Chapadinha, na porção sul da Chapada Diamantina, foi assinado nesta segunda-feira (31)

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.