Notícias

A segunda fase

Investimentos vultosos, produção em larga escala. Eis o segundo cliclo de produção de biodiesel, nas palavras do jornal O Estado de S.Paulo. Reportagem mostra que depois de um período inicial com projetos experimentais para consumo próprio, as empresas começaram a investir para valer em usinas de biodiesel. Nos cálculo da RC Consultoria, o setor receberá um investimento de 1,2 bilhão de reais neste ano. Por exemplo, a Agrenco, com duas usinas no Mato Grosso e uma no Paraná, vai dar um salto em sua produção, que daqui a dois anos será 5 vezes maior do que tudo que se produz no Brasil atualmente. A matéria mostra que o biodiesel está realmente estabelendo base na fronteira do desmatamento: será basicamente feito de soja em usinas no Mato Grosso.

Redação ((o))eco ·
19 de março de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
27 de março de 2026

Mobilização coletiva na Baía de Guanabara retira mais de 400 kg de resíduos

O CleanUp Bay, reuniu voluntários na Baía de Guanabara para coletar resíduos e alertar sobre os impactos da poluição no ecossistema local

Salada Verde
27 de março de 2026

Ameaçado globalmente, tubarão-azul ganha maior proteção no Brasil

País anuncia regras mais restritivas para o comércio internacional da espécie. Normas incluem proibição da comercialização de barbatanas

Análises
27 de março de 2026

Nem todas as iniciativas do Congresso Nacional são contrárias à agenda política climática

Apesar do histórico ruim e do lobby em favor de retrocessos, há um pacote de bons projetos que podem trazer avanços reais em 2026. Precisamos conhecê-los para pressionar por avanços

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.