Notícias

Interrupção

A notícia do Estado de São Paulo não passa de uma nota, mas seu conteúdo é enorme. A Vale do Rio Doce anunciou nesta quinta-feira que pode cortar o fornecimento de minério de ferro aos fabricantes de ferro gusa no pólo siderúrgico de Carajás, na divisa do Pará com o Maranhão. Segundo o diretor de metais ferrosos, José Carlos Martins, a empresa será mais seletiva e interromperá a venda para aqueles que não estiverem cumprindo a legislação ambiental e trabalhista.

Redação ((o))eco ·
5 de abril de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
21 de abril de 2026

A conservação mantém de pé a economia que o mar produz

Como uma natureza conservada sustenta milhares de empregos, renda e atividades produtivas no litoral brasileiro

Notícias
21 de abril de 2026

Estudo aponta que metas climáticas do Brasil dependem de direitos territoriais indígenas

Relatório do IPAM e do Ministério dos Povos Indígenas destaca protagonismo na proteção florestal, mas aponta barreiras no acesso direto ao financiamento climático

Reportagens
20 de abril de 2026

Fim da linha: último criadouro de macacos do Brasil é oficialmente esvaziado

Operação do Ibama resgata os macacos-prego remanescentes do empreendimento, que por décadas comercializou primatas. Fiscais registraram maus-tratos e irregularidades

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.