Notícias

O mal do século

Surgiu na Grã-Bretanha uma teoria para explicar o sumiço generalizado de abelhas no Hemisfério Norte. Em duas palavras: telefones celulares. Cientistas da Universidade de Landau descobriram que os insetos se recusam a retornar às suas casas quando celulares estão próximos. Segundo o jornal The Independent, se for esse o caso, a nossa opção pelo conforto de carregar telefones no bolso pode causar um sério transtorno a plantações, uma vez que as abelhas agem como polinizadoras. O até agora misterioso desaparecimento dos insetos atingiu primeiro os Estados Unidos, mas se espalhou para a Europa continental – e agora começa a atingir na Grã-Bretanha.

Eliane Garcia ·
18 de abril de 2007 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
6 de novembro de 2026

Abertura do 1° Congresso Pan-Americano de Trilhas marca protagonismo brasileiro no continente

Evento se estende até domingo (8), com representantes de diferentes países que se inspiram no exemplo do Brasil para multiplicar as trilhas das Américas →

Análises
6 de novembro de 2026

Morcegos: animais incompreendidos e vilanizados

Como a informação pode transformar o medo em curiosidade, aproximar as pessoas dos morcegos e transformá-las em aliadas da conservação →

Externo
6 de novembro de 2026

Projetos de mineradora financiada pelo Master afetam 127 áreas protegidas 

Levantamento da Repórter Brasil identificou 88 projetos de minerais críticos da 3D Minerals em áreas sobrepostas ou na zona de impacto de terras indígenas, territórios quilombolas, unidades de conservação e assentamentos; empresa arrematou áreas de exploração em leilão da ANM apenas 45 dias após ser criada →

Mais de ((o))eco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.