Notícias

Abandonados

Os fazendeiros da região litorânea de Benacre, no Leste da Inglaterra, estão perdendo suas terras aceleradamente para o mar. A erosão costeira sempre foi parte de suas vidas, mas nos últimos anos pedaços cada vez maiores das propriedades são comidos pela água. Coisa do aquecimento global. Reportagem do The New York Times aponta para uma nova postura dos governos em relação aos problemas gerados pelas mudanças climáticas: não vale a pena gastar pencas de dinheiro público para tentar dar conta de todos os efeitos inevitáveis do aquecimento. Só devem ser protegidas áreas de grande interesse econômico. Não é o caso de Banacre, onde os produtores tentam se adaptar por conta própria e ninguém sabe quem arcará com os prejuízos.

Redação ((o))eco ·
4 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Qualidade do ar em Manaus chega ao dobro do recomendado pela OMS em setembro

Fumaça das queimadas eleva a concentração de material particulado fino e compromete a qualidade do ar na capital amazonense, segundo pesquisadores do IPAM

Podcast
23 de setembro de 2026

A Natureza da Conversa #1 – Como o Brasil pode aproveitar a transição ecológica da China

Na estreia do podcast, o tema é a transformação profunda no modelo produtivo da China, que vem investindo massivamente na transição para uma agricultura regenerativa e orgânica

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Lei que garante direito de crianças e adolescentes à natureza é sancionada

Conhecida como ECA Ambiental, Lei nº 15.512/2026 determina prioridade para a infância em ações de adaptação climática, prevenção de desastres e planejamento urbano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.