Notícias

Economia

Relatório do McKinsey Global Institute aponta que em 2020 o consumo elétrico em prédios residenciais nos Estados Unidos pode ser reduzidoem um terço se forem usadas lâmpadas fluorescentes e outras opções mais eficientes, incluindo aquecedores de água e aparelhos elétricos. Segundo o New York Times, a energia economizada até lá significaria redução nas quantias de queimas de combustíveis fósseis, dióxido de carbono e gases de efeito estufa liberados na atmosfera.

Redação ((o))eco ·
17 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
19 de outubro de 2026

Em ato no Pará, Flávio Bolsonaro promete que vai acabar com “entraves ambientais”

O candidato à presidência afirmou caso seja eleito, deixará o proprietário fazer “o que quiser na sua terra” e que proprietário “vai poder fazer o que quiser” →

Análises
19 de outubro de 2026

Açaí manejado: produto da extração vegetal ou cultivo agrícola?

Classificação do açaí como lavoura permanente distorce dados sobre a produção e reduz o reconhecimento do trabalho de comunidades tradicionais →

Análises
19 de outubro de 2026

Bolsonaro abriu caminho para o crime organizado dominar territórios da Amazônia

Estudo realizado em parceria com Ministério da Defesa mostra como medidas do governo Bolsonaro favoreceram criminosos na Amazônia; Lula reverteu a crise com resposta do Estado →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.