Notícias

Reciclagem de idéias

A primeira secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do país, a recém empossada Thelma Krug, afirma em entrevista à Folha de São Paulo que um dos objetivos de sua equipe é mapear as áreas degradadas nacionais para estabelecer um zoneamento de plantio de cana-de-açúcar. Disse também que as usinas nucleares, por maiores que sejam os embates sobre elas, devem entrar na discussão sobre metas de redução de gases estufa. Revela ainda que serão necessários dois anos para a confecção do plano de ação da pasta, que deve ser focado na redução de emissões, por redução do desmatamento, estabelecimento de misturas diferentes na gasolina e biodiesel ou eficiência energética, entre outras ações.

Redação ((o))eco ·
4 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
22 de abril de 2026

Morte de onça em MS faz projeto de lei de 2015 avançar na pauta da Câmara dos Deputados

Caso na BR-262 recoloca em pauta projeto que prevê medidas para reduzir atropelamentos de fauna em rodovias brasileiras; PL será votado no Plenário

Salada Verde
22 de abril de 2026

PF e Ibama destroem 15 dragas em operação contra garimpo ilegal no rio Madeira

Operação destruiu equipamentos de dragagem em Rondônia e busca avançar sobre financiadores e redes que sustentam o garimpo ilegal no rio Madeira

Cenário num dos pontos de acesso à Resex de Cassurubá. Foto: Eduardo Melo / Instituto Baleia Jubarte / WWF-Brasil
Reportagens
22 de abril de 2026

Falta de água, banheiro e peixes pode complicar a conservação

Comunidades enfrentam precariedades e pressões externas enquanto mantêm ambientes e modos de vida tradicionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.