Notícias

Outro foco

O governo venceu a votação na câmara e a MP 366/07, que divide o Ibama em dois, foi aprovada. A edição do jornal Valor de hoje, no entanto, ressalta uma emenda proposta pelo deputado Antonio Palocci e aprovada pelo relator. Segundo o texto, os analistas ambientais que licenciarem obras de infra-estrutura não podem mais ser responsabilizados criminalmente em caso de danos ambientais. As associações de empresas parecem felizes com a nova notícia. De acordo com a Abidb, por exemplo, os possíveis processos judiciais tornavam os técnicos muito conservadores, o que gerava atrasos nas decisões. De acordo com a redação final da Medida, que vai responder pelos pareceres serão os diretores do Ibama.

Redação ((o))eco ·
13 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
23 de abril de 2026

Concessão inédita em gleba pública testa novo modelo de gestão para florestas na Amazônia

Edital para a Gleba Castanho leva concessões a terras públicas não destinadas e reacende debate sobre governança, controle territorial e combate ao desmatamento

Reportagens
23 de abril de 2026

Recifes, jubartes e a conta global da proteção marinha

A biodiversidade marinha que conecta o litoral brasileiro a desafios climáticos e metas internacionais de conservação

Análises
23 de abril de 2026

A quem interessa minerar terras raras no Rio Grande do Sul?

Podemos reconhecer nossas riquezas que não necessitam de mineração, como a biodiversidade do Pampa e os ecótonos presentes na transição para a Mata Atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.