Notícias

Ambição

O governo britânico planeja construir cinco “eco-cidades” no país que não emitam gases do efeito estufa, cada uma com 5 mil a 20 mil lares e rede de transportes ligada a outras cidades maiores, já existentes. A idéia é incluir nos projetos jardins, espaços verdes e casas de qualidade para famílias, não apartamentos. Aquecedores serão a biomassa e energia solar. Segundo o jornal The Times, o primeiro ministro Gordon Brown pretende estabelecer que todas as novas casas do país sejam neutras em emissões até 2016. Ambientalistas reclamam do prazo considerável estipulado pelo político. Acham que até 2010 estaria de bom tamanho.

Eric Macedo ·
26 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
14 de outubro de 2026

Mapa arqueológico revela mais de 700 achados do garimpo na Chapada Diamantina

Cada ponto nesse mapa digital contém fotos e informações. Juntos esses lugares mapeados contam uma história escondida, mas nunca esquecida →

Análises
14 de outubro de 2026

A Tempestade Perfeita: mudanças climáticas, IA e ascensão do fascismo

A desestruturação dos sistemas naturais amplia a instabilidade social. A instabilidade favorece discursos autoritários. O autoritarismo enfraquece instituições e medidas de mitigação →

Colunas
14 de outubro de 2026

O mínimo ou nada

Segundo turno definirá futuro da política ambiental diante de propostas de desmonte do Ibama, ICMBio e Funai, além de mudanças na Constituição →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.