Notícias

Orangotango idoso

Um orangotango de Sumatra, tido como o mais velho do mundo, morreu aos 55 anos, às vésperas do ano-novo, em Miami. Nonja, que já ultrapassara em 15 anos a expectativa de vida da espécie, foi encontrada morta no Zoológico Metropolitano de Miami. O site Planet Ark informou que a autópsia feita no animal mostrou uma pequena quantidade de sangue em seu cérebro, o que pode indicar um tumor ou aneurisma como causa da morte. Segundo a Sociedade de Orangotangos de Sumatra, a espécie está em risco de extinção e pode desaparecer em menos de dez anos.

Redação ((o))eco ·
2 de janeiro de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
24 de agosto de 2026

Eleições na emergência climática: a escolha de quem não ignora riscos

O voto é uma decisão sobre capacidade de governo. É essencial incorporar uma nova pergunta ao exercício da cidadania: aqueles que pretendem ser eleitos compreendem o tempo histórico em que vivemos?

Externo
24 de agosto de 2026

Vírus letal reduz em 83% população de pererecas em reserva da Mata Atlântica

Estudo apoiado pela FAPESP relata o primeiro caso de morte em massa de anfíbios causada por ranavirose na América do Sul. Patógeno também afeta répteis e peixes

Garimpo fiscalizado em área dentro do Parque Nacional Juruena. Foto: ICMBio / Divulgação
Reportagens
24 de agosto de 2026

Garimpo dispara no Parque Nacional do Juruena e levanta alerta sobre avanço de facções

O desmatamento relacionado à mineração ilegal aumentou 660% no parque em apenas oito meses e relatos apontam possível envolvimento de facções criminosas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.