Notícias

A pé

Ainda que não se esmere para resolver as questões do clima, o governo norte-americano aumenta a cada dia sua lista de setores que serão prejudicados pelas mudanças nos ares. Um relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Pesquisa dos EUA acaba de incluir o setor de transportes – por inteiro – no caderninho de preocupações. Segundo reportagem da ABC News, o documento alerta que o provável aumento de tempestades, furacões, calor e suas respectivas sombras – como aumento do nível do mar – são uma ameaça concreta a carros, aviões, trens e tudo o que carrega passageiros. O estudo frisa que, quando as estruturas para o sistema de transporte americano foram projetadas, não se fazia idéia do cenário que viria pela frente e, portanto, elas estariam vulneráveis a estas mudanças drásticas. O relatório avalia que as novas condições climáticas devem reger todos os novos projetos do setor.

Redação ((o))eco ·
12 de março de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Foto: Simone Corrêa Becker / Wikimedia
Notícias
2 de julho de 2026

Câmara aprova regime de urgência para PL que reduz APA da Baleia Franca, em SC

Com isso, projeto de lei que exclui parte terrestre da Área de Proteção Ambiental (APA) no litoral catarinense pode ir direto ao Plenário para votação

Colunas
2 de julho de 2026

Quem nasceu primeiro: a ciência ou a ancestralidade?

Reconhecer os saberes tradicionais não é olhar para trás, mas compreender que uma sociobioeconomia justa e sustentável só se constrói quando ciência e ancestralidade caminham juntas

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.