Notícias

Fora mineração

Mergulhada no lucro de seu petróleo, a Venezuela parece ter dado um tempo no setor de mineração. Conforme notícia do Mongabay, o ministério do Meio Ambiente do país mandou os mineradores da Reserva Florestal Imataca arrumarem as coisas e se mandarem dali. Yuviri Ortega, chefe da pasta, afirmou que não vai haver mais companhia pública ou privada atuando no local, e acrescentou que a mineração a céu aberto também não terá mais vez em território nacional. Segundo a ministra, a Venezuela “não precisa dessa exploração no momento”. Melhor para o meio ambiente, que vinha sofrendo um bocado com a prática.

Redação ((o))eco ·
23 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
26 de outubro de 2026

Vitória de Lula é celebrada por organizações socioambientais

Combate ao desmatamento e à crise climática embalam posicionamento de organizações que celebraram a reeleição do presidente, e derrota de Flávio Bolsonaro →

Salada Verde
26 de outubro de 2026

Holanda anuncia aporte de até US$ 500 milhões para fundo de proteção de florestas tropicais

Investimento no TFFF foi anunciado um dia após a reeleição de Lula e eleva a US$ 7,8 bilhões as contribuições públicas prometidas ao mecanismo →

Análises
26 de outubro de 2026

Quando o Sol ultrapassa os fósseis: o Brasil desenha um novo horizonte energético

Emissões de energia estáveis, geração solar empatando com as fósseis e biocombustíveis protagonistas em 2025 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.