Um inverno com muita neve e chuva fez com que as cachoeiras e corredeiras do parque nacional americano de Yosemite virassem uma atração a parte. Elas estão com uma força descrita como insana por um dos guarda-parques. Há tempos não se via tanta água por na região, que enfrentou 6 anos de seca. Quem caminha pelo parque encontra estradas fechadas e neve pelas trilhas, mas diz que o espetáculo das águas vale a pena. Segundo o The New York Times, se o degelo da neve nas montanhas continuar no passo atual, o fenômeno poderá ser visto durante o verão.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Guardiãs do Babaçu: as mulheres que sustentam a floresta, a água e a tradição no Maranhão
Entre lama, coco e resistência, quebradeiras de Imperatriz preservam babaçuais, protegem a água da região tocantina e mantêm viva uma tradição ameaçada →
Rio de Janeiro sedia semana recheada de debates ambientais e climáticos
Rio Nature & Climate Week traz painéis com especialistas, lideranças indígenas, políticos, artistas, além de eventos paralelos, mostra de cinema e shows →
Uma castanha brasileira que ajuda a proteger o Cerrado
Com produção de baru, cooperativa situada no noroeste de Minas Gerais fortalece agricultores locais e gera renda aliada à conservação →
