Alcançar o topo do Monte Everest já não soa como algo inacreditável a nossos ouvidos. Mas quando o feito cabe a alguém que não possui as duas pernas, a história ganha ares de superação. Mark Inglis, atleta neozelandês que ficou paraplégico após um acidente em 1982, é prata nos Jogos Paraolímpicos e já chegou ao cume do Cho Oyu (8.201 m), sexto maior pico do mundo. Elegeu o Everest como sua próxima conquista, conta o site Webventure.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O impacto da poluição por combustíveis fósseis nos oceanos traz custos enormes
Um novo estudo detalha o preço que a sociedade está pagando pela queima de carvão, petróleo e gás →
Se nós os parimos, por que eles nos matam?
Essa não é uma pergunta para as mulheres responderem sozinhas, porque a violência de gênero não pode continuar sendo tratada como uma pauta feminina →
Inspirado pelo SUS, estado do Rio lança rede de atendimento à fauna silvestre
Com investimento de R$100 milhões, iniciativa prevê unidades móveis, criação de centro de pesquisa e quatro novos centros de atendimento e reabilitação da fauna →


