Notícias

Tecnologia para o futuro

Pesquisadores de três universidades inglesas estão debruçados em projeto que pretende transformar diretamente o CO2 da atmosfera em combustível.

Redação ((o))eco ·
31 de março de 2010 · 12 anos atrás

Pesquisadores de três universidades inglesas –  entre elas University of Bath e West of England – estão trabalhando em um projeto de 1,4 milhão de dólares que tem o objetivo de criar meios  para transformar diretamente o CO2 da atmosfera em combustível. O projeto visa desenvolver materiais porosos capazes de absorver o gás e convertê-lo em produtos químicos que podem ser usados na produção de combustível para automóveis ou plásticos. A idéia dos pesquisadores é que esses materiais porosos sejam colocados estrategicamente na chaminé das fábricas, para já absorver o CO2 direto de sua fonte. Atualmente, os sistemas de captura de CO2 são pouco eficientes e não estão disponíveis em grande escala. O projeto ainda está em sua fase inicial, mas os pesquisadores esperam resultados para os próximos anos.

Atalho:

– University of West England

 

Leia também

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta