Notícias

Audiências-Fantasma

Assim como em Belo Horizonte, a audiência pública sobre o projeto de transposição do Rio São Francisco em Salvador, no dia 27 de janeiro, foi aberta e fechada sem que a discussão tenha ocorrido. A reunião na Bahia foi ainda mais rápida. Bastaram 15 minutos para que os manifestantes conseguissem impedir o Ibama de apresentar suas propostas. O Comitê Nacional da Bacia Hidrográfica do São Francisco informa que vai usar a mesma estratégia nas duas audiências que ainda faltam, em Aracaju (31 de janeiro) e Maceió (2 de fevereiro). A Procuradoria e o setor de Licenciamento do Ibama vão esperar a conclusão da série de audiências para decidir se a consideram válida ou não.

Redação ((o))eco ·
28 de janeiro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
22 de julho de 2026

Carta de Curitiba pede ação urgente para proteger unidades de conservação no Brasil

Aprovado por aclamação pelos participantes da 1ª Conferência Nacional de Unidades de Conservação para a Biodiversidade, documento pede criação e implementação de UCs de proteção integral

Notícias
22 de julho de 2026

Levantamento revela redução alarmante de fêmeas de onça-pintada na Amazônia

Mesmo em um dos principais refúgios para o felino no país, a densidade de fêmeas de onça-pintada teve uma misteriosa queda de 77% em 17 anos, alerta estudo

Salada Verde
22 de julho de 2026

Cemaden mantém alerta de risco muito alto para inundações no Rio Grande do Sul

Com 143 municípios afetados pelas chuvas e cerca de 460 pessoas desabrigadas, estado segue sob risco de novas cheias nas bacias dos rios Taquari e Caí

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.